Em razão do crescente desenvolvimento da tecnologia na sociedade atual, percebemos a mudança de comportamento dos consumidores. Por meio de celulares e computadores, as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet, engajando com usuários e empresas.
Percebendo esse novo comportamento de consumo, as corporações estão percebendo a necessidade e vantagem de adquirir um e-mail eletrônico, uma vez que a presença digital está se tornando cada vez mais importante.
Nesse post, iremos mostrar 4 vantagens que sua empresa terá ao aderir a um e-mail institucional. Confira!
1. Gera autoridade de marca
A imagem de um negócio sempre se torna ainda mais relevante quando está inserida em canais comunicativos. Logo, quando nos referimos à presença digital, a relevância do e-mail se torna muito maior. De acordo com uma pesquisa realizada, foi visto que já são mais de 100 milhões de brasileiros que permanecem conectados à internet por um período considerável durante o dia.
Isso significa que as ações que sua empresa fará em canais online podem alcançar mais da metade da população do Brasil. Dessa forma, entendemos que se trata de um número muito maior de pessoas, se formos comparar com lojas e estabelecimentos — que na maioria das vezes, não oferecem um bom programa de marketing.
Por esse motivo, o e-mail institucional é de suma importância, pois quem já está mais familiarizado em utilizar plataformas como Gmail, Yahoo ou Hotmail para se comunicar com as marcas, sua empresa não pode deixar essa estratégia de fora.
2. Oferece mais credibilidade
Ao percebermos que as pessoas passam uma boa parte do dia conectada à internet, elas presumem que as empresas na quais desejam se relacionar tenham algum contato mais otimizado e atual. Quando isso ocorre, oferecemos mais segurança e credibilidade aos consumidores, uma vez que percebem que seu negócio está antenado às principais tendências, especialmente as digitais.
Uma coisa é certa: negócios que não possuem e-mail institucional, nos contextos atuais, tendem a serem vistos como ultrapassados, ou que não possuem a tecnologia necessária para atender as respectivas demandas dos clientes.
3. Oferece informações importantes sobre a corporação
Outra vantagem de possuir um e-mail institucional é a de oferecer um meio para que os consumidores consigam realizar consultas de informações sempre atualizadas e de acordo com o momento da empresa.
Isso acontece quando o e-mail é personalizado e em sua estrutura já vem com links direcionados para telefones de WhatsApp, páginas em redes sociais, o nome e foto da pessoa que está respondendo o e-mail, e entre outros.
4. E-mails institucionais atraem pessoas qualificadas (interessadas)
Para empresas que trabalham com e-mail marketing, essa é uma excelente forma de conduzir o cliente pelo funil de vendas. Juntando os benefícios de um blog, técnicas de SEO e captação, adquirimos mais vantagens.
Caso você não saiba, o SEO é um conjunto de estratégias impostas pelo Google, a fim de ranquear as marcas nos motores de busca. Em outras palavras, investir em blog significa atentar-se aos critérios de SEO para ser encontrado entre os primeiros resultados de pesquisas.
Logo, quanto mais acima seu site estiver da concorrência, mais cliques o seu domínio receberá – e logo, mais chances de usuários entrarem em contato por e-mail para tirar dúvidas.
Gostou deste artigo? Agora que você já conhece as 4 vantagens que um e-mail institucional pode oferecer às empresas, que tal conhecer os nossos serviços? Visite o nosso site e saiba como podemos ajudar seu negócio a se desenvolver ainda mais no mercado. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores.