Fazer com que um bom atendimento da secretaria acadêmica seja uma realidade traz diversos benefícios e vantagens para as faculdades.
O primeiro passo é fazer com que a sua equipe responsável por esse setor tenha uma gestão eficiente para conseguir alcançar bons resultados no atendimento, trazendo satisfação não só para os alunos, mas também para os professores.
Se você quer entender como isso é possível a partir da melhora no atendimento, confira as informações que trouxemos a seguir:
Como melhorar o atendimento na secretaria acadêmica?
A secretaria acadêmica é a porta de entrada para que novos estudantes possam se matricular na faculdade. Além disso, também é um dos principais canais de comunicação entre os alunos e a instituição, e por isso, precisa trazer excelência no atendimento.
Se você quer aprender como melhorar isso, confira a seguir:
Contrate profissionais capacitados
A primeira dica para conseguir melhorar o atendimento da secretaria acadêmica é contratar profissionais capacitados para essa função.
Um bom atendimento é essencial para todos os tipos de instituições, e existem muitos profissionais que se preparam para essa função tão importante através de cursos de capacitação, por exemplo.
É importante se atentar às novidades do mercado, principalmente às novas tendências tecnológicas para implementar na secretaria acadêmica, visando sempre uma gestão eficiente para buscar qualidade.
Invista em uma boa estrutura
Muitas pessoas se queixam de uma estrutura física da secretaria acadêmica, e isso não pode acontecer.
Quando o investimento em uma boa estrutura não faz parte da gestão da instituição, isso pode acabar atrapalhando o dia a dia de trabalho da equipe, diminuindo os rendimentos e não conseguindo atender às demandas.
Esse local geralmente é um dos primeiros a serem visitados por novos alunos ou alunos que possuem dúvidas sobre qualquer assunto referente à instituição.
Justamente por isso, o acesso precisa ser facilitado e a secretaria precisa ser visível para que os alunos consigam resolver suas questões por lá.
Se atente ao relacionamento criado
Para que a secretaria acadêmica tenha um bom atendimento, é importante pensar no tipo de relacionamento gerado com os alunos e os professores da instituição.
Para isso, é preciso colocar estratégias em prática para que esse relacionamento seja gerado, como enviar e-mails, cartões de aniversário para os alunos e professores, notificações, avisos importantes com prazos de entrega, por exemplo.
Dessa forma, os alunos conseguem se sentir mais à vontade para tirar dúvidas, ter acesso às pendências e conseguir recorrer ao atendimento de forma mais oportuna.
Conte com a tecnologia ao seu favor
Como dissemos anteriormente, é muito importante que você consiga acompanhar as tendências tecnológicas do mercado para conseguir melhorar o atendimento da secretaria acadêmica.
Hoje em dia existem diversas ferramentas e softwares que são voltados para o meio acadêmico que possuem a função de facilitar a rotina da equipe, melhorando o atendimento, suprindo as necessidades e atendendo às demandas do dia a dia.
Investir nessas ferramentas pode te ajudar não só a melhorar seu atendimento, mas a otimizar seu tempo de trabalho.
Se você quer saber mais sobre essas ferramentas, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.