Muitas pessoas ignoram o poder que um e-mail corporativo tem sobre a imagem de uma marca. É natural que as empresas cresçam gradualmente e continuem usando e-mails pessoais para se comunicar com os clientes.
Ao longo dos anos, isso pode se tornar um problema para qualquer gestor. Afinal, a internet utiliza diversos critérios para definir a sua reputação online, e o uso de um domínio próprio pode ampliar a percepção de autoridade que a sua instituição de ensino possui.
Pois, do contrário, toda vez que um professor se desliga da empresa, leva consigo todo um histórico de contatos que podem ter alto valor para a instituição.
Com isso em mente, criamos este conteúdo exclusivo para que você entenda a importância do e-mail corporativo para sua empresa. Confira!
E-mail corporativo e o profissionalismo
Empresas que contam com um domínio próprio costumam passar maior profissionalismo aos seus clientes. Afinal, se você possui o seu próprio espaço na internet, então deve ser uma instituição confiável.
Note a diferença entre receber um e-mail de:
- joao@universidadex.com
- joao@gmail.com
Certamente no primeiro caso a reputação da marca ajuda a convencer o cliente de que esse e-mail é importante e merece ser aberto. Ele não está vindo de uma pessoa aleatória, e sim de alguém que representa uma instituição sólida.
É inevitável, mesmo que a sua presença no mercado já esteja consolidada, as pessoas acharão estranho receber um comunicado de um remetente sem credenciais.
Maior segurança com e-mail corporativo
Com um domínio próprio a sua empresa ganha controle sobre todos os dados que entram e saem da empresa. Diversos sistemas ajudam a fazer backups automáticos para garantir a disponibilidade das mensagens mesmo em caso de incidentes.
Ainda, o armazenamento na nuvem é o seu aliado para garantir maior capacidade de armazenamento. As conversas podem ficar registradas por mais tempo, conforme o dono da caixa de entrada sentir que há necessidade.
Além do mais, os e-mails corporativos contam com criptografia de ponta para garantir a segurança da informação, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Toda essa infraestrutura reduz o recebimento de SPAMs e as chances de as suas máquinas serem infectadas por programas maliciosos.
As informações são centralizadas
O maior problema de usar e-mail pessoal em uma empresa privada ou pública, é o fato de que a vida pessoal do colaborador se mistura com a rotina do negócio.
Ele está visualizando na mesma tela os seus contatos, suas compras, seus acessos e os clientes da empresa.
Note como a informação se torna desconectada. Ela está na tela, mas pode não receber a devida atenção.
Com o uso de um domínio próprio de e-mail corporativo, a empresa sabe que todas as informações referentes a ela estão sendo armazenadas em um único servidor. Ela não precisa mais sair atrás de pedaços de dados para encontrar algo.
Gostou desse conteúdo? Nós somos especialistas em soluções digitais para instituições de ensino superior. Venha conferir como podemos ajudá-lo e entre em contato agora mesmo para adaptar a sua instituição para uma realidade cada vez mais digital!