Como configurar seu e-mail no Outlook – cPanel

Após criar suas contas de e-mail pelo cPanel, é possível consultar seus e-mails imediatamente e de qualquer lugar com acesso à internet utilizando o endereço webmail (www.seudominio.com.br/webmail).

Se preferir usar um software de gerenciamento de e-mails como o Outlook, forneceremos um guia passo a passo para configurar sua conta de e-mail no Microsoft Outlook de maneira fácil e direta.

Para ilustrar o processo, utilizaremos a criação de uma conta de teste (teste@evar.com.br) como exemplo. Essa conta foi previamente criada através do painel de controle/cPanel, incluso ao contratar uma conta de e-mail profissional. Se ainda não criou seus e-mails anteriormente no cPanel, precisará criá-lo, ou, alternativamente, pode solicitar à nossa equipe por e-mail, indicando os nomes das contas de e-mail que deseja criar e faremos isso por você!

Se ainda não possui um e-mail profissional ou deseja migrar seu plano de e-mails de outra empresa para a Évar Sistemas, pode fazê-lo gratuitamente através do link abaixo:

Caso já tenha uma conta de e-mail configurada no Outlook anteriormente, siga os seguintes passos antes de prosseguir com o próximo passo:

Após inserir o e-mail a ser utilizado, escolha entre as opções “POP” ou “IMAP”. Recomendamos a opção “IMAP” para que os e-mails fiquem armazenados em sua conta de hospedagem, permitindo sincronização em todos os dispositivos. Se optar por “POP”, os e-mails serão sempre baixados para o seu computador, sem ficarem armazenados no servidor.

Servidor: mail.seudominio.com.br (substitua “seudominio.com.br” pelo seu domínio).

Porta: 993 (se escolheu IMAP) ou 995 (se escolheu POP).

Método de criptografia: SSL/TLS.

Servidor: mail.seudominio.com.br (igual ao inserido em “e-mails de entrada”).

Porta: 465.

Método de criptografia: SSL/TLS.

Após inserir essas configurações, clique em avançar para concluir o processo!