Évar

SAG – Sistema Acadêmico de Gestão

O SAG – Sistema Acadêmico de Gestão é um sistema integrado ERP – Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recurso Corporativo), voltado para instituições de ensino superior de pequeno, médio ou grande porte, desenvolvido para atender a todas as áreas da instituição. O SAG é perfeito para controlar com muita agilidade e praticidade, reduzindo custos, trabalho repetitivo ou desnecessário, tempo de trabalho e possibilidade de erros.

Sendo um software integrado, o fluxo de informações entre todos os setores se dá de maneira automatizada facilitando as funções administrativas e melhorando os processos e operações desenvolvidas.

Por ser um sistema totalmente Web, todo o poder de processamento fica no computador servidor, reduzindo custos com computadores caros. Ainda, todos os usuários podem acessar os módulos específicos a partir de qualquer lugar e qualquer dispositivos contando com um controle de IPs de acesso.

Todo o sistema é protegido por um firewall de Última geração evitando acessos indevidos e protegendo os dados institucionais e de todos os usuários.

Veja os módulos disponíveis:

Gerenciamento de toda vida acadêmica do aluno e professor: do ingresso à conclusão do curso.

MATRÍCULA E REMATRÍCULA

  • Efetua matrícula de alunos em adaptação, dependência ou disciplinas isoladas (suplência);
  • Equivalência de disciplinas;
  • Dispensa de disciplinas;
  • Rematrícula;
  • Alerta ou bloqueio ao se efetuar, cancelar ou trancar a matrícula de alunos devedores;

CONFIGURAÇÃO DO SEMESTRE LETIVO

  • Configuração de notas, conceitos e etapas de prova final;
  • Cadastro de horários das aulas das disciplinas possibilitando a emissão das folhas de ponto dos professores;
  • Permite digitação de aproveitamento de estudos (créditos).

ACOMPANHAMENTO E FECHAMENTO

  • Informa notas e faltas através de digitação;
  • Permite o cálculo do resultado acadêmico também pela média global das disciplinas ou por área de conhecimento;
  • Estágio supervisionado;
  • Correção da prova;
  • Apuração automática do resultado acadêmico dos alunos, com geração do histórico escolar;

RELATÓRIOS

  • Documentos pendentes;
  • Alunos sem notas;
  • Alunos por disciplina;
  • Relação de dispensas de disciplinas;
  • Alunos formandos/formados;
  • Análise curricular.

Emissão dos livros de registro:

  • Histórico escolar;
  • Diário de classe;
  • Ficha de matrícula;
  • Ficha de aluno;
  • Boletim;
  • Contratos;
  • Declarações;
  • Atestados;
  • Diplomas;
  • Certificados.

Com o Módulo Financeiro, a instituição tem a disposição ferramentas que contribuem para o controle das finanças, planejamento e organização dos investimentos.

Emissão prática e descomplicada de contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, extratos bancários são algumas das funcionalidades que garantem maior desempenho e agilidade ao setor financeiro de sua instituição.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:

  • Plano de contas gerencial;
  • Controle de contas a pagar e a receber;
  • Análise de fluxo de caixa previsto e realizado;
  • Emissão de cheques e integração bancária;
  • Conciliação bancária;

O módulo Biblioteca organiza e classifica o acervo, otimiza serviços e processos.

Além da emissão de diversos relatórios, que facilitam a gestão, o módulo Biblioteca oferece:

  • Identificação através de teclado ou leitora óptica, através de código de barras, para empréstimos e renovações;
  • Definição da ordem de circulação dos fascículos para os periódicos reservados para leitura interna da instituição. A cada novo fascículo, as reservas são geradas automaticamente de acordo com a circulação definida;
  • Integração com o módulo financeiro para recebimento de multas.

Com o módulo biblitoeca, é possível consultar o acervo bibliográfico, pesquisar empréstimos e ainda realizar reservas, com consultas sobre a posição na fila de espera.

Otimiza o trabalho dos professores e dos profissionais da secretaria, diminui a possibilidade de erros e reduz gastos com pessoal.

De qualquer lugar, o professor digita as faltas, notas de cada avaliação ou trabalho e conteúdo ministrado, que tornam-se automaticamente disponíveis para os alunos através do Módulo Portal do Aluno, e a secretaria pode, imediatamente, imprimir boletins ou obter resultados parciais ou finais.

O sistema permite que o próprio docente emita o Diário de Classe contendo as faltas, as notas das avaliações e dos exercícios, o total das faltas e a nota final da etapa. E no verso do Diário de Classe, aparecem as datas das aulas e a relação do conteúdo que foi trabalhado em cada uma delas.

O Coordenador do Curso possui senha específica que lhe permite visualizar todas as informações lançadas pelos professores e, também, realizar e alterar lançamentos.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

  • Lançamento de notas, faltas, avaliação, conteúdo ministrado;
  • Lançamento do Plano de Ensino contendo ementa, objetivos, programa da disciplina, metodologia, critérios de avaliação, referência básica, referência complementar e observações do professor;
  • Lançamento de ocorrências disciplinares ou pedagógicas por aluno ou turma;
  • Disponibilização de arquivos eletrônicos contendo bibliografias, textos ou exercícios;
  • Envio de mensagens para alunos, coordenadores, secretaria etc.;

Ambiente que permite aos alunos, pais ou responsáveis acessarem os dados financeiros, acadêmicos e bibliotecários pela internet.

Funciona através da integração com outros módulos do sistema e possui layout totalmente personalizável, adequando-se à identidade visual da instituição de ensino.

  • Acesso ao boletim de notas , ocorrências disciplinares e agenda de avaliações;
  • Histórico resumido;
  • Plano de ensino;
  • Download de arquivos;
  • Frequência.
  • Posição financeira;
  • Emissão de segunda via de boleto bancário, se vencido, com mudança da data de vencimento e cálculo automático da multa/juros.
  • Consulta de reservas em aberto, com informações sobre posição na fila.
  • Pesquisa de acervo;
  • Renovação de empréstimos.
  • Dados cadastrais;

Ferramenta para realização da avaliação institucional, que atende exigências do MEC. Pode ser utilizado, ainda, para pesquisas de satisfação e de marketing.

Integrado ao Módulo Acadêmico, trabalha em ambiente web, desde a configuração e criação da pesquisa à aplicação dos questionários, com geração de gráficos e relatórios para análise posterior dos dados. Integrado ao Módulo Portal do Aluno, permite bloquear o acesso de alunos que não responderam à Avaliação Institucional.

Principais Funcionalidades:

  • opcional ou obrigatória;
  • aberta ou múltipla escolha;
  • campo livre de data, número ou texto;
  • lista múltipla ou única, com ou sem opção de comentários;
  • lista no formato dropdown ou rádio.
X